Pensando nessa realidade, o blog Ciências sem Fronteiras foi elaborado por meio de um curso chamado Melhor Gestão, Melhor Ensino, um programa de Formação à Distância de educadores com o intuito de oferecer a todos, alunos, professores e quem tiver interesse, uma maneira de melhorar as competências leitora e escritora, compartilhar ideias e trocar informações a respeito dessa temática. Já que a leitura tem o poder de transformar, assim como a escrita, vamos viajar por elas.



"A MENTE QUE SE ABRE À UMA NOVA IDEIA JAMAIS VOLTARÁ AO SEU TAMANHO ORIGINAL." Albert Einstein

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Relato sobre a Leitura e a Escrita

Leitura e Escrita  -  Profª Nilcéia Diniz

A leitura é muito importante em nossas vidas, já que sem ela ficamos sem cultura, ou seja, menos entendedores das coisas cultas e complexidades da vida, e a partir dela podemos realizar, obter novas aprendizagens e buscar novos horizontes.
Em minha infância, devido à minha criação humilde o primeiro contato que tive com a palavra escrita foi na escola. Sempre gostei de ouvir contos, histórias e fábulas contadas pelas minhas professoras. A partir da 5ª série, a professora de Português escolhia um livro por bimestre para lermos valendo nota, e isso me estimulava muito e, também, porque sempre eram leituras agradáveis. Desde então, o meu gosto pela leitura permanece nos mais variados gêneros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário