Pensando nessa realidade, o blog Ciências sem Fronteiras foi elaborado por meio de um curso chamado Melhor Gestão, Melhor Ensino, um programa de Formação à Distância de educadores com o intuito de oferecer a todos, alunos, professores e quem tiver interesse, uma maneira de melhorar as competências leitora e escritora, compartilhar ideias e trocar informações a respeito dessa temática. Já que a leitura tem o poder de transformar, assim como a escrita, vamos viajar por elas.



"A MENTE QUE SE ABRE À UMA NOVA IDEIA JAMAIS VOLTARÁ AO SEU TAMANHO ORIGINAL." Albert Einstein

sábado, 21 de setembro de 2013

Experiência de relato de leitura e escrita (Professora Lúcia)

Minha experiência com a leitura e escrita, se deu desde muito cedo (na infância), lembro-me da minha mãe lendo Conto de Fadas para mim e minha irmã, sempre era a noite e era muito gostoso ouvir essas histórias. Depois que aprendi a ler e escrever, eu mesma lia esses livros. Mas estudei numa escola pequena e não tinha biblioteca e meus pais não tinham condições de comprar novos, com isso perdi contato com os livros. Quando adolescente não gostava muito de ler.

Foi no decorrer dos anos ao adquirir mais experiências que passei a ler com maior frequência para melhorar a minha maneira me de expressar, pois tinha muita dificuldade em escrever textos e passei a ler com frequência 

Nenhum comentário:

Postar um comentário