Pensando nessa realidade, o blog Ciências sem Fronteiras foi elaborado por meio de um curso chamado Melhor Gestão, Melhor Ensino, um programa de Formação à Distância de educadores com o intuito de oferecer a todos, alunos, professores e quem tiver interesse, uma maneira de melhorar as competências leitora e escritora, compartilhar ideias e trocar informações a respeito dessa temática. Já que a leitura tem o poder de transformar, assim como a escrita, vamos viajar por elas.



"A MENTE QUE SE ABRE À UMA NOVA IDEIA JAMAIS VOLTARÁ AO SEU TAMANHO ORIGINAL." Albert Einstein

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Experiências de Leitura e Escrita (Prof.ª Lucimara)

Fui alfabetizada aos seis anos na 1.ª série com a cartilha “Caminho Suave”. Lembro-me até hoje de algumas lições que a cartilha continha.
Na época não tinha muito contato com livros, até porque minha família não tinha o hábito de ler. Eu só me lembro de uma tia muito próxima que lia “Sabrina” e que gostava muito, pois tinha uma pilha desses livros.
Fui ter maior contato com os livros aos oito anos porque fui estudar em outra escola e descobri onde ficava a biblioteca. Por curiosidade entrei e peguei um livro do qual me lembro até hoje “Retrato no Espelho”. A partir daí comecei a me interessar por livros e me tornei uma leitora.
No Ensino Médio lia os livros recomendados, alguns dos quais gostei muito como “Dom Casmurro” e “Primo Basílio” e outros que não me encantaram tanto.
Gosto muito de ler e acredito que isso me ajuda a incentivar os meus alunos à leitura.

Hoje em dia me dedico mais às leituras relacionadas à minha profissão, mas gostaria de ter mais tempo para diversificá-las, até porque existem vários livros muito bons dos quais gostaria de ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário